segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Caderno técnico, Inhotim e Rodoviária

Para apresentar nosso trabalho de forma totalemente reaproveitável, iremos fazer um caderno técnico para que, mais tarde, alguma pessoa possa realizar nossa intervenção denovo. Quando estiver tudo pronto, irei colocar o resultado do nosso trabalho aqui.

A proposta da viagem para Inhotim foi muito bem recebida pela turma. A viagem foi tranquila, e quando chegamos lá não faltou entusiasmo! Nas galerias que fui foi tudo muito fantástico, vi a arte de um jeito que nunca pensei que pudesse ver; é muito legal como o ser humano pensa em cada coisa curiosa e criativa. As exposições que mais gostei estavam na Galeria da Mata, com minha sala favorita: Promenade, 2007 (Passeio), a obra da artista Dominique Gonzalez-Foerster proporciona uma sensação de estar caminhando na chuva sem se molhar, é uma obra de arte não material. A sala tem várias caixas de som que emitem ruídos gravados pela autora durante uma chuva tropical. A luz é fraca (diferentemente do que acontece da foto) dando a impressão de um leve nevoeiro.



Já meu prédio favorito foi o da Galeria Adriana Varejão, que possui uma estrutura condensada, com a aparência de cubo. Na frente foi apostado a beleza dos espelhos d'água, que dá um ar moderno ao lugar, estendendo-se até a porta de entrada. Do lado de fora dá para ver a escada que liga o primeiro andar ao segundo. Quando se chega ao terceiro andar, a vista do parque complementa a beleza do lugar.






As fotos que eu mesma tirei em Inhotim serão colocadas no meu flickr, por proporcionar uma maior qualidade para as imagens, o link é este : http://www.flickr.com/photos/marcharien

A nova "tarefa" das aulas de Oficina é uma proposta imaginária de revitalização da antiga rodoviária de São João del Rei, a idéia foi recebida tranquilamente pelos alunos e muitas intenções já foram colocadas no papel. Mas o primeiro passo foi criar um questionário que será realizado no local para saber, pela população, quais são os problemas do local e as qualidades da área; o que faz falta e o que poderia ser descartado.

0 interesses nesse post: